sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Máquina de Lavar Loiça - Dicas de Poupança



MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA –  Dicas de Poupança

Tenho de dizer que este post é publicado a pedido de uma amiga. Minha querida aqui está.



·         Em primeiro lugar há que fazer um plano de gastos que se vai ter com a máquina em excel onde colocamos o dinheiro que pretendemos gastar em produtos e depois o que de facto gastamos; isto vai-nos permitir ficarmos a saber onde podemos ou não reduzir os gastos com a máquina;

·         Para a máquina de lavar loiça é necessário comprar: detergente; abrilhantador, sal, ambientador máquina lavar loiça e pastilha ou liquido mensal da limpeza da máquina.

·         Todos os detergentes só compro em promoção e não pode ultrapassar € 0.10/ Dose ( este é o meu preço máximo estabelecido, acima deste valor não compro); assim quando há uma boa promoção faço stock  para bastante tempo ( cerca de 6 meses) e sempre que tenho vales de desconto, conjugo as promoções com os vales de desconto e compensa largamente;

·          EXEMPLO:  As últimas pastilhas que comprei para a máquina estavam em promoção de compre 2 e pague 1. Cada embalagem  tinha 74 pastilhas, o que dá um total de 148 pastilhas ( lavagens).  Paguei € 11.99 por duas embalagens.

Assim: €11.99/148= € 0.081/ pastilha ( aceitável). Tenho amigas que cortam a pastilha ao meio e assim dá para o dobro das lavagens e sai muito mais barato. Confesso que já o fiz mas o resultado não me agradou nada, agora só o faço quando é loiça muito pouco suja, assim compensa. ATENÇÃO: As pastilhas da SUN e FINISH foi as únicas que cortei, porque dão e não se perde detergente, se for da Fairy já não dá porque ao meio tem detergente liquido que se perde ao cortarmos.

·         Uso o Limpador da máquina uma vez por mês, claro que compro em promoção de preferência aqueles packs compre 2 pague 1. Assim sei que a máquina está sempre limpa e sem bactérias;

·         Lavo a máquina sempre com carga máxima, mas se tiver só meia carga também lavo pois a minha máquina tem essa opção, embora prefira lavar sempre com carga completa;

·         O Sal compro sempre em promoção e faço stock pois não se estraga e não uso marca branca pois experimentei e não gostei do resultado;

·         Tenho sempre abrilhantador, já experimentei não usar e a loiça ficou baça e com muito mau aspecto, claro que compro sempre o abrilhantador em promoção e neste caso não uso marca branca, já experimentei e foi como  se não tivesse usado nada;

·         Use sempre ambientador ( dá para 30 dias ou um pouco mais) que compro em promoção, e já aconteceu por diversas vezes “fazer” eu o meu ambientador: corto a casca de 1 limão e coloco na máquina fica um cheirinho maravilhoso, mas só dura uma semana.

·         Se tiverem a tarifa Bio Horário deixem a máquina  a lavar durante a noite, a poupança é imensa e depois de manhã é só retirar a loiça e arrumar

·         São passos simples, mas que podem evitar que se gaste dinheiro desnecessariamente. Podem testar o resultado da poupança usando uma garrafa e colocando na mesma a diferença do dinheiro  que pagavam e que pagaram ao seguir estes passos. Vai ver que no final do ano ainda consegue comprar um bom presente para si ou comprar algo que queria e não conseguia poupar dinheiro para isso. Eu fiz a experiência e resultou.

OBSERVAÇÕES: Estejam sempre atentas às promoções e aos vales de desconto e tentem conjugar ambos nas vossas compras. No final façam as contas ao que íam gastar e ao que pagaram devido à promoção e vales de desconto e verão que compensa andar atenta todas as semanas aos folhetos promocionais.

Não sei se ajudei com estas minhas sugestões, mas aqui em casa é assim que faço e acreditem tenho poupado imenso dinheiro com isso.

Bézinha espero que ao “ bombardear-te” com as minhas informações por telefone a dizer que esse preço não, aquele mais ou menos, esse sim é aceitável… que  tenha descomplicado as  coisas e que se torne assim mais fácil para ti comprar estes produtos.

Se  alguém quiser mais post deste genéro envie mensagem a dizer sobre o que quer que eu escreva e eu farei o melhor que sei e puder.


1 comentário:

  1. Celinha não julgues que o telefone vai parar com pedidos de ajuda!!! Obrigada beijinhos

    ResponderEliminar