segunda-feira, 25 de julho de 2016

Quiche de Miolo de camarão e legumes

Tempo: 60m
Doses:   6 pessoas
Custo: Económico
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 1 courgette grande ( da minha horta)
  • 1 tomate grande em cubos ( da minha horta)
  • 2 alhos franceses tamanho médio ( da minha horta)
  • 100 gr de feijão verde ( da minha horta)
  • Salsa frisada picada ( da minha horta)
  • Manjericão picado ( da minha horta)
  • 1 pimento verde tamanho médio ( da minha horta)
  • 1 embalagem de massa folhada
  • 1 embalagem de Miolo de camarão Pescanova
  • 5 ovos
  • 1 pacote de nata culinária Parmalat
  • Aparas de queijo ralado qb
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal qb
  • piripiri Espiga qb
  • Azeite qb
Preparação:
Num tacho coloca-se o azeite, o alho bem picadinho e os legumes cortados em pedaços pequenos e lavados, o piripiri, tempera-se  e deixamos cozinhar durante 10 a 15 minutos ( se necessário juntar um bocadinho de água para os legumes não se agarrarem ao fundo do tacho), após esse tempo juntamos o miolo de camarão e deixamos cozinhar mais 5 minutos .
Enquanto isso numa taça colocam-se os 5 ovos e batem-se bem, juntado depois a salsa e o manjericão picados muito finamente.
Ao preparado dos ovos junta-se por fim as natas e envolve-se muito bem.
Unta-se uma tarteira e coloca-se a massa folhada.
Retiramos do lume o preparado de legumes e miolo de camarão e deitamos na tarteira, seguido do preparado dos ovos e mexemos suavemente com um garfo de forma a misturar ambos os preparados.
Coloca- se o queijo ralado por cima e vai ao forno a 180ºC durante 20 a 25 minutos ou até estar douradinha.
Pode acompanhar com uma boa salada a seu gosto.

UMA DELICIA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário